Mitsubishi XRT Concept antecipa nova geração da L200

21/03/2023

Tire-se a camuflagem a este concept cheio de acessórios e o leitor está a olhar para a versão de produção da próxima geração da L200.

A marca japonesa confirmou recentemente 16 novos modelos nos próximos cinco anos e já está a fazer o preview de um deles. Precisamente o concept XTR Concept mostra como vai ser nov geração da L200, que vai chegar até final do ano para concorrer com Ford Ranger e Toyota Hilux.

O protótipo parece uma pick-up repleta de acessórios, mas cheia de camuflagem em todos os painéis exteriores, faróis, farolins, sem esquecer o logótipo da Ralliart que não relembra a herança desportiva da marca japonesa.

O design é praticamente final, mas deverá ser uma versão retrabalhada da Nissan Navara com motor turbodiesel. A marca japonesa está ainda a trabalhar numa versão elétrica.

Este concept vai ser mostrado no Bangkok International Motor Show em Tailândia de 21 de março a 2 de abril. O lançamento da sexta geração da L200 é o primeiro modelo totalmente redesenhado em nove anos. A atual geração, que deixou de ser produzida em 2021, foi lançada em 2014 e renovada em 2018. A pick-up é produzida na fábrica de Laemchabang na Tailândia e é exportada para cerca de 150 modelos em todo o mundo.

O lançamento da nova geração da L200 vai acontecer no final de 2023.