Nova geração do 308 assinala 211 anos da marca Peugeot

30/09/2021

Arranca agora a produção em série do novo Peugeot 308 na fábrica Stellantis de Mulhouse, exatamente 211 anos após a fundação da marca francesa. A Peugeot existe desde 26 de setembro de 1810, sendo, por isso, a marca automóvel em atividade mais antiga do mundo.

Mas em 2021, a marca está também a celebrar outro importante marco na sua história, a sua entrada no mundo da mobilidade para todos: no final do verão de 1891, ou seja, há 130 anos, “a primeira viatura entregue em França a um cliente particular foi um… Peugeot”. Foi o início de uma grande aventura.

Criada pela vontade de um homem e de uma família, a Peugeot atravessou mais de dois séculos, num mundo em constante revolução, adaptando constantemente os seus produtos e serviços às necessidades e exigências dos seus clientes. Ao longo de 211 anos, o nome e os produtos da marca francesa entraram em milhões de casas, com automóveis e motociclos, mas também ferramentas, rádios, máquinas de costura, moinhos de café e de pimenta, entre outros, alguns dos quais se tornaram objetos míticos.

Atualmente, a marca está presente em mais de 160 países, confirmando diariamente as previsões de Armand Peugeot de que o automóvel tornaria a Peugeot “numa das maiores empresas industriais de França”.