Produzido com base no motor Godzilla disponível em algumas das pick-up da marca da oval azul, o Megazilla de 7,3 litros de cilindrada produz 624 cavalos de potência e 865 Nm de binário. E consegue-o prescindindo de qualquer tipo de sobrealimentação.
Os interessados terão de desembolsar qualquer coisa como 21.500 euros para levarem para casa este colosso mecânico. Porém, o conjunto não inclui periféricos como o motor de arranque, o que vai elevar ainda mais o custo de adaptação do motor ao veículo que terá a sorte de o receber.
O bloco é em ferro fundido e as cabeças são em alumínio. A potência específica é superior a 85 cavalos por litro, superando, por exemplo, o motor LS7 da General Motors. O bloco, cablagem e cambota em aço são partilhados com o motor Godzilla. As bielas e os êmbolos são forjados e específicos do novo Megazilla.
- 7.3L displacement
- Bore 107.2 mm x stroke 101.0 mm
- Cast iron block
- Production Forged Steel Crankshaft
- Callies forged H-beam connecting rods
- Mahle forged pistons
- M-6049-5D7=P/M 6050-5073₽ ENG ported cylinder heads
- 10.5:1 compression
- 615 HP at 5,800 RPM
- 640 lb-ft of torque at 3,800 RPM
- Over 500 lb-ft of torque from 2,500 RPM – 6,000 RPM
- VCT delete
- Features the Ford Performance Low Profile intake manifold – M-9424-73LP and utilizes the 92mm GT500 throttle body M-9926-M5292
* Available 2nd quarter 2023