A Renault está a expandir e a renovar a sua gama de veículos comerciais ligeiros (VCL), de forma a atender a todas as necessidades dos profissionais. Depois de ter renovado o Master, em 2019, apresenta agora o Novo Kangoo Van, o Novo Express Van, o Novo Trafic Combi e o Novo SpaceClass.
O primeiro é um minifurgão inovador, com estilo atlético e dinâmico. Uma proposta que revoluciona o segmento, ao propor inovações úteis e astuciosas, como a porta “Abre-te Sésamo by Renault” (uma porta lateral de grandes dimensões), para além de um acrescido conforto e o reforço da tecnologia a bordo.
O segundo, é um furgão prático e eficiente, com um design dinâmico e robusto, em total coerência com os códigos estilísticos da marca Renault. Oferece dimensões incomparáveis, proporcionando a maior acessibilidade lateral do segmento e muito espaço de carga.
No segmento dos furgões médios, a Renault reforça o ADN do Trafic, com um design elegante, maiores níveis de segurança e desempenhos, a começar, desde já, pelas versões vocacionadas para o transporte de passageiros. A versão VCL estará disponível no final de 2021.
Para complementar esta nova gama de modelos, a Renault está a expandir a oferta de soluções e serviços “à medida”, com a Renault Pro +. Uma ferramenta que responde, de forma cada vez mais eficaz, às novas e mais exigentes necessidades dos profissionais. A Renault Pro + disponibiliza soluções digitais e de conectividade “chave-na-mão”, sustentada numa rede de 626 centros e em 400 transformadores de veículos.
Para apoiar a transição para a mobilidade de emissões zero, a Renault oferece uma gama completa de produtos e serviços.Para suceder ao “campeão” de vendas Kangoo Z.E., o Novo Kangoo Van E-TECH elétrico tem lançamento previsto para o final deste ano, sendo equipado com uma nova bateria de 44 kWh, capaz de oferecer uma autonomia de 265 km.
A Renault propõe, ainda, soluções de carregamento para frotas, com a sua filial Elexent. Mas como pioneira (desde 2011) na oferta de veículos comerciais ligeiros elétricos e também precursora (desde 2014) da mobilidade a hidrogénio, a Renault tem previsto apresentar, antes do final do ano, o Master Hydrogen. Com o Plug Power, visa atingir, até 2030, uma quota de 30% do mercado europeu entre os veículos comerciais ligeiros movidos a hidrogénio, com soluções de carregamento para frotas de veículos elétricos ou híbridos plug-in.