Skoda: Certificado digital garante maior transparência na hora de trocar de carro

02/11/2023

Os proprietários de automóveis Skoda podem agora ter acesso a um certificado digital que garante uma maior transparência na venda de um veículo usado.

 

Através de apenas alguns cliques, os condutores Skoda podem criar e aceder a um certificado digital que inclui detalhes comprovados sobre o estado de conservação do veículo, bem como informação relativa ao histórico de manutenção efetuada durante o período de garantia. Um documento oficial do fabricante com dados fiáveis de várias fontes que fica assim à disposição dos clientes, sem a necessidade de se deslocarem a um concessionário oficial para obterem a informação.

O certificado inclui, para além da identificação do veículo, as especificações técnicas, bem como uma lista global do equipamento de série e opcional para compradores e vendedores. Também é disponibilizada a quilometragem atual e o histórico de quilometragem percorrida, quaisquer serviços pré-pagos e extensões de garantia e ainda um histórico de manutenção completo.

A quilometragem é, também, registada todas as semanas, a partir do momento em que a funcionalidade de Acesso Remoto é ativada como parte do Škoda Connect. A informação contida abrange não só a manutenção regular, mas também quaisquer reparações realizadas ao abrigo da garantia.

Os proprietários de automóveis Skoda podem assim criar convenientemente o ficheiro e exportá-lo como PDF a partir do site Skoda Connect. Caso o prefiram, podem igualmente visitar o site, fazer login, clicar em Certificado Digital e fazer o download do ficheiro PDF.

O serviço é gratuito em todos os veículos Škoda europeus onde o Škoda Connect está disponível.