Skoda já produziu 200.000 unidades do elétrico Enyaq

25/02/2024

A Skoda anunciou ontem que alcançou um marco significativo em termos de eletrificação, ao já ter produzido 200.000 unidades do elétrico Enyaq.

 

Disponível em duas versões, Enyaq e Enyaq Coupé, o exemplar número 200.000 é precisamente um destes últimos, de carroçaria mais desportiva do tipo coupé, com pintura em branco, tendo saído da linha de produção no passado dia 16 de fevereiro.

O modelo foi recentemente alvo de melhorias ao nível dos motores, da autonomia, do carregamento, bem como do software, agora com interface mais intuitivo para o utilizador.

“O Enyaq liderou a nossa campanha de mobilidade elétrica. O sucesso alcançado por esta família de modelos é a prova de que estamos no caminho certo com a nossa estratégia. No ano passado, foi a quarta série de veículos elétricos mais vendida na Europa, atingindo um número recorde de vendas globais de 81.700 unidades – um aumento de 52,1% em relação a 2022”, Andreas Dick, Membro do Conselho de Administração da Škoda Auto para Produção e Logística.

A estratégia da Skoda prevê o lançamento de seis novos modelos elétricos nos próximos anos, com o novo SUV compacto Elroq a ser lançado já no final deste ano.