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Toyota já vendeu 15 milhões de híbridos em todo o mundo

As quatro gerações do Prius.
Satoshi Ogiso, membro de todas as equipas de desenvolvimento do Prius desde a primeira geração.
Takeshi Uchiyamada posa com os 'seus' dois Prius em 2013.
Prius Concept aquando da sua apresentação.
Prius Concept.
O Prius Concept atraiu bastantes atenções aquando da sua estreia.
Prius Concept.
Prius Concept.
O interior mais futurista do Prius Concept. Aqui, ainda com o painel de instrumentos à frente do condutor e um ecrã central para o sistema de multimédia. Um vislumbre do futuro.
O 'coração' híbrido do Toyota Prius de primeira geração.
O motor térmico do primeiro Prius tinha uma elevada eficiência de combustível, mas foi um 'parto' difícil.
O interior do Prius de primeira geração. Ainda hoje se mantém o mostrador em posição central.
Prius I
Prius I
Prius I
Prius I
O Prius de primeira geração em exposição no Salão de Tóquio de 1997, quando foi revelado ao grande público.
Prius I
Prius I
Prius II
Prius II
Prius II
Prius II
Prius II
Prius III
Prius III
Prius III
Prius III
Prius III
Prius III
Prius III
Prius III
Prius III
Prius IV
Prius IV
Prius IV
Prius IV
Prius IV
Prius IV
Prius IV

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A Toyota atingiu a marca dos 15 milhões de híbridos vendidos em todo o mundo. A evolução da revolução híbrida começou em 1997 com o lançamento do Prius original. 23 anos depois, a Toyota continua a ser líder no segmento dos veículos híbridos e os seus modelos continuam a ser um sucesso.

A marca vendeu entre 1997 e 2013 cinco milhões de veículos híbridos. Em 2017 ultrapassaram a marca das 10 milhões de unidades e, três anos depois, a marca das 15 milhões de unidades foi conquistada.

Em todos os mercados, a Toyota e a Lexus oferece uma gama de 44 modelos híbridos. Nos EUA, por exemplo, esta gama inclui a sexta geração do Prius que se junta ao Corolla, Camry, Avalon, RAV4 e Highlander tal como versões PHEV do Prius e do RAV4. A Lexus vende versões híbridas do ES, LS, UX, NX,RX e LC.

O construtor estima que os seus híbridos tenham poupado mais de 120 milhões de toneladas de CO2 quando comparadas com os modelos a gasolina equivalentes.