Versão ainda mais especial do Formentor VZ5 já tem preço

05/09/2022

A Cupra adicionou ao caráter já de si especial do Formentor VZ5 a nova série limitada ‘Taiga Grey’, da qual serão produzidas apenas 999 unidades na fábrica de Martorell, em Barcelona.

A cor da carroçaria é exclusiva (‘Taiga Grey’ – cinzento) e o interior é igualmente único (castanho), ao mesmo tempo que cada modelo tem o número de série gravado a laser no painel da porta do condutor (46 unidades previstas para Espanha).

O equipamento de série é ultra completo , incluindo bancos do tipo ‘bacquet’ em pele, tablier e consola no mesmo revestimento, além do sistema Hi-Fi Beats Audio (nove colunas, ‘subwoofer’, tecnologia Surround e amplificador de 340W).


O modelo recorre ao motor de cinco cilindros 2.5 TSI, de origem Audi, com 390 CV (480 Nm), incluindo sistema de repartição do binário (‘Torque Splitter’) de forma a otimizar a tração integral – modo ‘Drift’ disponível –, a que se associam vários programas de condução e a transmissão automática DSG de 7 velocidades.

Aceleração 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos e velocidade máxima limitada aos 250 km/h. Com suspensão rebaixada (10 mm), sistema de direção progressiva e escape exclusivo (sonoridade desportiva), o modelo integra ainda vários elementos em fibra de carbono, jantes inéditas em liga leve de 20”, faróis Matrix LED e travões com discos ventilados e perfurados de maior dimensão – pinças Akebono de seis pistões.


Em Espanha, o exclusivo Cupra Formentor VZ5 ‘Taiga Grey’ já se encontra disponível por 73.590 €. No nosso país, a versão VZ5 é proposta a partir de 78.070 euros.