As 24 Horas de Le Mans de 1995 ficaram marcadas pela surpresa da vitória de um McLaren F1 GTR, à frente de vários protótipos concebidos para a competição e na prova de estreia do modelo. Os pilotos Yannick Dalmas, JJ Lehto e Masanori Sekiya, que pilotaram o F1 GTR número 59 da equipa Lanzante Motorsport, inscrita como Kokusai Kaihatsu Racing, fizeram assim história, na mesma altura em que fazia 25 anos da morte de Bruce McLaren e foi a primeira vitória na prova francesa para os três pilotos. Como coincidência, a equipa britânica conseguiu comparecer na prova de resistência à última hora, com o chassis número 01R, após o F1 GTR que utilizavam, o chassis 08R, ter sido destruído num acidente em Jarama uns meses antes. Dos cinco primeiros lugares, quatro foram ocupados pelos McLaren F1, com somente o Courage C34 a ocupar o segundo lugar.
O McLaren F1 GTR é a versão de competição do McLaren F1 e está equipado com o motor V12 BMW S70/2 de 6,1 litros de cilindrada, desenvolvendo menos potência do que a versão de estrada, devido às regulamentações, cifrando-se a potência nos 600 cv, nas especificações de 1995.
Mas, tal como é apanágio da empresa britânica de miniaturas, não serão reproduzidas réplicas do automóvel impecável e brilhante, mas sim do estado em que acabou a prova, com toda a sujidade e danos na decoração, não faltando ainda a fita cola, para prender certos painéis. O preço será condizente com a qualidade e acabamentos, assim como com a reduzida produção.