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Cinco ‘concepts’ que mereciam ter chegado à linha de produção

Se tivesse entrado em produção em 1955, o Belmont poderia, seguramente, ter provado ser um adversário de respeito para o Corvette e o Thunderbird.
É alimentado por um motor de quatro cilindros de 2,4 litros e encontra-se equipado com uma transmissão manual de seis velocidades.
Fez uso extensivo de fibra de carbono tanto no chassis como na carroçaria.
Reutilizou a grelha Rhino do Wagoneer de 1962–65 projectada pelo lendário Brooks Stevens.
Munido de um motor V8 de 6,2 litros com 583 cv.

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A Chrysler Corporation tem tido dúzias de modelos memoráveis – Chargers, Challengers, ‘Cudas, Coronets, entre outros –, já para não falar de extraordinárias gerações das marcas Ram e Jeep.

Muitos dos veículos atrás referidos apareceram pela primeira vez aos olhos do público através de um conceito. O que “dói”, no entanto, são os grandes conceitos que não deram entrada no mercado.

Mostramos cinco veículos da Mopar (departamento de serviços pós-venda, peças e acessórios da Fiat Chrysler Automobiles) que nunca chegaram à linha de produção – pelo menos não ainda.