Cinco produtos para celebrar o mundo dos ralis em sua casa

16/11/2021

O Jornal dos Clássicos em parceria com a Speedflag apresentam-lhe cinco produtos para celebrar o mundo dos ralis em sua casa.

1. Poster Edição Limitada “WRC Constructor’s Champions 1973-2020 – 48th Anniversary”

€47,01 | Comprar aqui

Além do poster especialmente concebido para celebrar as 48 temporadas do Campeonato do Mundo de Ralis, encontra posters dos pilotos Dani Sordo, Ott Tänak, Thierry Neuville, Petter Solberg, entre outros.

 

2. Meias Lancia Delta Integral

€10 | Comprar aqui

A partir de 1987, é a categoria A que constitui a elite do rali. E essa elite era dominada por um automóvel, hoje considerado lendário: o Lancia Delta Integrale. Foram várias versões (4WD, Integrale 8v, Integrale 16v e Integrale Evoluzione) e muitas vitórias, entre as quais o Rali de Portugal de 1990 em que monopoliza as cinco primeiras posições (Biasion, Auriol, Kankkunen, Cerrato e Bica)! Em 1991 a Lancia abandona os ralis mas não sem o Delta mostrar do que ainda era capaz, em 1992 sagrou-se campeão do mundo de ralis, com uma equipa não oficial.

3. Porta-chaves Quattro

€7 | Comprar aqui

Perfeitos para os verdadeiros amantes dos ralis demonstrarem a paixão que os move até nos mais pequenos pormenores.

4. Poster Lancia Stratos HF (1976)

€31,63 | Comprar aqui

Equipado com o V6 Dino cedido pela Ferrari, o Lancia Stratos é um verdadeiros herói dos ralis. Apesar de ter iniciado os testes em 1972, o Lancia Stratos só obteve a homologação para a época de 1974. A espera valeu a pena, o Stratos venceu três campeonatos consecutivos em 1974, 1975 e 1976.

5. Meias Audi Quattro

€10 | Comprar aqui

O Audi Quattro é sem dúvida um dos mais importantes automóveis de ralis de todos os tempos, não só pelos resultados alcançados, mas também porque foi o automóvel que uniformizou a tracção integral no WRC. O Quattro foi também o primeiro automóvel a vencer um rali do WRC com uma mulher ao volante, nada mais nada menos que Michèle Mouton, no Rally de Sanremo de 1981. As versões A1 e S2 do Audi Quattro deram à marca alemã o título de construtores em 1982 e 1984, e Hannu Mikkola e Stig Blomqvist foram campeões em 1983 e 1984, respectivamente, ao volante do Audi Quattro.