Publicidade Continue a leitura a seguir

Compras de luxo com sabor eléctrico: Ferrari Testa Rossa J já à venda no Harrods

Publicidade Continue a leitura a seguir

A The Little Car Company, fabricante da edição limitada do Ferrari Testa Rossa J à escala de 75%, apresentou a sua nova exposição na Harrods, um dos mais importantes armazéns de luxo do mundo, oferecendo aos compradores a oportunidade única de ver o pequeno automóvel de perto.

 

Situada no Technology Hall, no quinto andar do Harrods, a instalação apresenta o Testa Rossa J no seu esplendor: exibido numa decoração histórica especial de Blu Nart e Bianco Cervino, o Testa Rossa J apresenta o exterior vermelho Rosso Corsa por excelência da Ferrari e é complementado por um elegante interior em pele Beige Tradizione, costurado tom sobre tom.

Os clientes também têm a oportunidade de experimentar as extensas possibilidades de personalização que vêm com a posse de um Ferrari Testa Rossa J, pois atrás do exemplar está uma cápsula de amostra imersiva, que permite ver uma selecção de couros e tintas, oferecendo um vislumbre da variedade de potenciais esquemas de cores e combinações disponíveis.

Construído em parceria com a Ferrari Classiche, apenas 299 Ferrari Testa Rossa J serão construídos e cada exemplar será desenvolvido e fabricado à mão com base nos desenhos originais mantidos pela equipa de Maranello. Esta pesquisa contribuiu para o processo de personalização que acompanha a posse de um Testa Rossa J, com 14 pinturas históricas, 53 cores de carroçaria e uma gama de pinturas de competição, todas disponíveis para escolha.

A colaboração entre a The Little Car Company e a Ferrari permitiu uma reimaginação fiel e exacta de um dos carros mais lendários do desporto automóvel, com a carroçaria do Testa Rossa J, feita de alumínio moldado à mão, a passar exactamente pelo mesmo processo que o original, enquanto a direcção e a geometria da suspensão foram cuidadosamente reproduzidas. O próprio volante é fornecido pela Nardi, fabricante do original.

As delicadas adições também proporcionam uma fatia de modernidade ao Testa Rossa J, com pedais retirados do F8 Tributo e pneus Pirelli montados nas jantes de 12 polegadas feitas à mão. No cockpit, instrumentos reaproveitados adornam o painel de instrumentos, com os mostradores da temperatura da bateria e do nível de carga a fornecerem informações importantes sobre a condução, enquanto um Manettino de design encantador, inspirado no Ferrari 812 Superfast, permite ao condutor seleccionar entre uma gama de modos de condução.

Três baterias, todas localizadas na frente do carro, alimentam o motor eléctrico e proporcionam aproximadamente 90 km de autonomia, dependendo do estilo de condução. Pode configurar desde já o seu próprio Ferrari Testa Rossa J, através do site próprio.