Ferrari e Cobra: três milhões de euros esquecidos numa garagem

Quem é que deixa esquecidos um Ferrari 275 GTB e um AC Cobra 427, dois automóveis de coleção de nível superlativo, numa garagem, durante 30 anos?

O que sabemos é que um especialista da Hagerty – empresa americana que oferece, entre outros, serviços de avaliação, seguro e comercialização de veículos de interesse histórico – foi chamado para mover os veículos da garagem em que se encontravam há três décadas.

A construção, localizada nos subúrbios de uma cidade americana, estava entregue ao abandono ia agora ser demolida pelas autoridades e era necessário retirar os automóveis. Para além do Ferrari e do AC também ali estavam abandonados um Morgan Plus 8, um Triumph TR6 com apenas 9000 milhas (14 500 km) e um BMW e30 325iX.

A operação de mover os automóveis durou 12 horas e revelou que havia várias famílias de ratos a viver dentro dos veículos.

A atenção que a descoberta recebeu levou a que várias leiloeiras tentassem garantir a venda do Ferrari e do AC (o dono, que permanece não identificado, decidiu manter o Morgan e o Triumph).

Quem ganhou a corrida foi a Gooding & Company, que vai vender os dois automóveis no seu leilão de Amelia Island, dia 9 de Março.

Os especialistas apontam que o AC Cobra 427 e o Ferrari 275 GTB “long nose” poderão atingir um valor combinado superior aos quatro milhões de euros (cerca de 3,2 milhões de euros). Muito dinheiro para ficar entregue aos ratos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.