Publicidade Continue a leitura a seguir

Homem descobre Toyota Supra abandonado na floresta

Este Toyota Supra abandonado encontra-se parcialmente escondido por folhas secas
É visível o roll-bar que equipa este exemplar
O Supra A70, em bom estado, é um desportivo com muita presença
Este é um Toyota Supra 3.0 Turbo Sport, com autoblocante
O Supra Mk3 foi produzido entre 1986 e 1993
Representou um salto tecnológico significativo, com suspensão controlada electronicamente
A carroçaria targa permite ao Supra tornar-se um descapotável
Um clássico moderno e bastante raro em Portugal

Publicidade Continue a leitura a seguir

O australiano Alexi Smith, piloto de drift e blogger, vive atualmente no Japão. Entusiasta da modalidade do drift e de street racing, para além de grande apaixonado dos desportivos japoneses, ficou fascinado com a história de um Toyota Supra que, após um acidente, teria sido abandonado pelo seu proprietário.

Depois de alguma investigação, dirigiu-se a uma floresta perto de uma das mais populares estradas da comunidade de street racing. Para não ajudar muito as autoridades locais, Smith decidiu não divulgar o local.

Entrando na floresta armado apenas com uma câmara de filmar, o corajoso australiano conseguiu encontrar o que pretendia. Os indefesos restos de um Toyota Supra A70, também designado por Supra Mark 3, a terceira geração deste lendário desportivo japonês com motor de seis cilindros.

Após cautelosa aproximação, Alexi Smith, que registou a descoberta num video do You Tube, constatou que este exemplar estava equipado com roll-bar, ainda tinha as jantes e pneus, mas já lhe faltavam alguns componentes.

Ficam ainda muitas perguntas no ar sobre a história deste interessante exemplar, cuja recuperação não é viável em termos económicos. A distância da estrada revela que o Supra, no momento do despiste, devia circular a velocidade muito elevada, mas o estado de conservação da carroçaria parece indicar que não terá sofrido uma colisão violenta. Dada a quantidade de árvores que certamente encontrou pelo caminho, parece ter sido um feito extraordinário.

O Toyota Supra A70 surgiu em 1986 e foi produzido até 1993. Comercializado em vários mercados diferentes, com motorizações de 2, 2,5 e 3 litros, com ou sem turbo, disponível em carroçaria coupé ou targa. O modelo mais potente fora do Japão era o 3.0 Turbo que, a partir de 1989 tinha 232 cavalos. Um modelo biturbo comercializado no Japão era ainda mais potente, com 280 cavalos.

A possibilidade de personalização e de preparação mecânica fazem deste modelo um dos preferidos da comunidade Street Racing e Drift, sobretudo no Japão.

a carregar vídeo