A Klassikstadt é, tal como diz o título, um autêntico paraíso automóvel, sendo um stand de vendas, museu, oficina e garagem, tudo no mesmo local. Está situado perto de Frankfurt, na Alemanha, e é o sonho de qualquer aficionado por automóveis. Este local era antes uma fábrica abandonada, que após um avultado investimento se tornou um local de culto. Até o próprio nome é sugestivo do que existe no interior, já que Klassikstadt significa cidade clássica.
O edifício foi construído em 1910 como uma fábrica de maquinaria para a agricultura, conseguindo sobreviver às duas Grandes Guerras. A certa altura foi um bar do clube motociclista Hells Angels. Após o restauro de dois anos, a Klassikstadt abriu portas em 2010.
Este local é como um museu, mas os automóveis não são sempre os mesmos. É também o local onde vários coleccionadores guardam as suas relíquias. Para além disso, tem oficinas de restauro e conservação de automóveis e stand de clássicos e das próprias marcas. O melhor de tudo é que está aberto ao público, e é grátis, tendo também no seu interior um restaurante e uma loja de miniaturas. O restaurante tem vistas para o interior, onde é possível ver os mecânicos a trabalhar nos automóveis. Durante os fins de semana existem vários clubes de automóveis que se reúnem no parque de estacionamento do Klassikstadt.
As marcas presentes no edifício são a McLaren, a Lamborghini, a Bugatti e a Alpine, ou seja, marcas de nicho e icónicas. Existe também uma empresa especialista em restauros de automóveis Mercedes-Benz. Tem ainda vários stands especializados em automóveis clássicos, como a Pyritz. Os coleccionadores que guardam os seus automóveis no interior, não têm que se preocupar com os visitantes, já que só é possível ver os automóveis através de janelas de vidro. No total são cerca de 350 automóveis presentes no local.
Este é um local fantástico para visitar, assim como outros do mesmo género, como o Classic Remise, em Berlim e Dusseldorf, e o Motorworld em Estugarda.