O Mini Cooper S de Ringo Starr

21/01/2018

Em 1967, Brian Epstein, manager dos The Beatles, resolveu presentear cada elemento da mítica banda de Liverpool com um Mini Cooper. Paul McCartney, um dos artistas mais aclamados de sempre e membro dos lendários Fab Four, anos mais tarde, acerca de Epstein, proferiria que “se alguém fosse o quinto Beatle, esse alguém seria o Brian”.

Ringo Starr pediu que o seu Mini fosse capaz de acomodar um kit completo de bateria na retaguarda. Perante a solicitação, a empresa carroçadora Harold Radford & Co. instalou um banco traseiro dobrável e uma escotilha que abria por cima a fim de possibilitar carregamentos e descargas.

O interior do veículo do ex-baterista dos The Beatles foi equipado com assentos dianteiros desportivos, volante Moto-Lita em couro, janelas eléctricas, painel de madeira, duplo tanque de combustível, tecto solar e motor Cooper S de alta performance.

Externamente, a viatura do músico de 77 anos, cujo nome de baptismo é Richard Starkey, apresenta pintura em dois tons – castanho e prateado -, jantes de liga leve e aberturas de ventilação no capot.

Este Mini, deveras apelativo, encontra-se em condições originais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.