No último fim-de-semana, entusiastas do Clube Roadster MX-5 PT embarcaram numa empolgante jornada na encantadora região da Marinha Grande. O ponto de partida foi marcado às 9h30, reunindo três dezenas do icónico modelo da Mazda no estacionamento do Parque da Cerca, situado nas traseiras do Museu do Vidro, marcando o início de um dia repleto de actividades.
A programação começou com um briefing às 10h, seguido por um Welcome Coffee no Stephens – Tapas Bar, proporcionando um ambiente acolhedor para os participantes antes de explorarem o Museu do Vidro, com direito a uma demonstração fascinante do processo de fabricação e decoração do vidro. De seguida o grupo visitou a exposição “Postais Coloniais, De La Torre Brothers” dos irmãos mexicanos Eimar e Jamex. Através da combinação de peças em vidro soprado com técnicas mistas e instalações artísticas, as suas obras abordam temas tão vastos e actuais como a identidade dos povos, a globalização e o capitalismo.
Às 13h00, o grupo partiu para o primeiro percurso, saindo do Museu do Vidro em direcção a Trutas. O almoço foi um momento especial, desfrutado no aconchegante restaurante “Linitrutas”.
A aventura continuou com a partida para o segundo percurso, desta vez rumo ao Estacionamento da Praia Velha. Uma breve paragem no Estacionamento da Praia Velha, em São Pedro de Moel, precedeu a etapa final em direcção à Nazaré, num percurso pela estrada atlântica acompanhando a bela costa de Portugal até ao Miradouro do Suberco onde assistiram ao pôr do sol.
Os membros do Clube Roadster MX-5 PT não apenas desfrutaram das vistas deslumbrantes, como também compartilharam momentos de camaradagem e paixão pelos seus roadsters, tornando este passeio numa experiência inesquecível para todos os participantes.
Os participantes do passeio agradecem à Dr.ª Ana Alves e Dr. Nuno Brito da Câmara Municipal da Marinha Grande e à delegação de Leiria da Região Turismo do Centro, que desde a primeira hora se associaram e colaboraram com o nosso passeio.