Um lavrador adquiriu o supramencionado veículo em Dezembro de 1971. Simplesmente porque nunca havia encontrado nada similar. Rebocou-o com um tractor e moveu-o para o seu celeiro, não mais voltando, desde essa altura, a tocar no desportivo germânico.
Intrigados com a viatura, Dereck Freshour e Heath Rodney chegariam a acordo com o agricultor, sendo, desde Janeiro do ano passado, proprietários deste invulgar roadster alemão. Não estando absolutamente certos do que estavam a comprar, perceberam, ainda assim, que era interessante e, definitivamente, um mistério.
Após alguma lubrificação e pulverização, Freshour e Rodney lograram encontrar o número de quadro que tanto desejavam saber: 85031. A BMW verificou o automóvel, legitimou o 328 e emitiu um certificado de autenticidade. O número 85031 foi construído em Maio de 1937. Os registos de fábrica indicam que foi pintado de branco e entregue à BMW em Munique.
O modelo BMW 328 foi uma das ferramentas de propaganda mais efectivas da Alemanha nazi no final da década de 1930. Teve 464 unidades produzidas.
A ilação que se pode retirar desta história é a de que os automóveis e os laços que estes geram não conhecem barreiras sociais ou culturais.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.