Segunda edição do Concours de Savile Row decorre de 23 a 24 de Maio

10/05/2023

O Concours on Savile Row, é um dos eventos de automóveis mais elegante de Londres e está de volta à famosa rua dos alfaiates nos dias 24 e 25 de Maio e promete ser ainda melhor na sua segunda edição.

 

Este evento, gratuito para o público, celebra a longa história que os fabricantes de automóveis e os alfaiates partilham, com muitas parcerias e colaborações a serem estabelecidas ao longo dos dois dias.

No ano passado este evento único atraiu milhares de entusiastas à rua, onde foram expostos 35 automóveis de fabricantes e coleccionadores privados – enquanto os alfaiates exclusivos abriram as suas portas aos visitantes, com exposições especiais, palestras de especialistas, bem como provas de vinho e whisky.

O alinhamento de automóveis de 2022 foi deliberadamente ecléctico, com hipercarros – incluindo as estreias no Reino Unido do McLaren Artura e do Czinger 21C – exibidos entre grandes modelos de todas as épocas de algumas das colecções de automóveis clássicos mais famosas do mundo.

Este ano não será excepção, com o número de modelos a aumentar e a expandir-se para a área exterior da Royal Academy of Arts em Burlington Gardens – onde o famoso autocarro de dois andares da Nyetimber estará estacionado e a servir vinho e espumante inglês.

Mais uma vez, um palco central servirá de plataforma para música e para palestras sobre automóveis de colecção e alfaiataria, proferidas por especialistas e celebridades.

Como patrocinador principal o evento conta com o EFG Private Bank, a Royal Academy of Arts que irá acolher um jantar de gala na sua Galeria de Colecções na primeira noite do Concours e o patrocínio de Aranyani.

Uma nova mesa redonda, patrocinada pela Blick Rothenberg, terá lugar na Royal Academy para analisar “Cars as Art – The Investment Level Collector Cars That Transcend the Car Hobby and Become Rolling Works Of Art”.

David Lillywhite, um dos organizadores do evento Hothouse Media, afirmou, “O Concours on Savile Row inaugural do ano passado foi exactamente como esperávamos que fosse – elegante, divertido, relaxante e interessante, com grandes automóveis e grandes pessoas. Este ano será maior e melhor, com ainda mais para ver e fazer. Mal podemos esperar!”