Vai a leilão a maior colecção de miniaturas do mundo

17/10/2022

A The Old Garage Model Automobile Collection, também conhecida por TOGMAC, é a maior colecção de miniaturas de automóveis à escala 1:43. É composta por mais de 6500 exemplares de 600 marcas diferentes, coleccionadas ao longo de 50 anos, onde se incluiu vários modelos raros e únicos.

A colecção é composta por duas grandes áreas, os automóveis de estrada e os automóveis de competição. Depois, dentro destas duas áreas, existem várias categorias onde podemos ver miniaturas de automóveis de filmes e da televisão, enquanto que na área da competição, existe um subgrupo de grande volume que são as miniaturas de automóveis destinados a bater recordes de velocidade.

A colecção irá ser levada a leilão através da Excalibur Auctions, com um valor estimado de venda de 150 mil libras, cerca de 172 mil euros. Devido ao grande número de miniaturas, a venda será dividida por quatro leilões individuais. O primeiro terá lugar no próximo dia 5 de Novembro, composto por miniaturas dos EUA, automóveis de competição americanos e miniaturas de filmes e da televisão. Os restantes leilões irão ter lugar em Janeiro, Março e Maio de 2023.

Não perca a oportunidade de adquirir um exemplar da maior colecção de miniaturas do mundo, a TOGMAC.