Leopardo fechou fábrica da Suzuki

15/10/2017

Este é mais um caso que mostra a difícil convivência entre a vida selvagem e os humanos em vários países, devido à redução dos habitats naturais, mas tudo terminou bem com o animal a ser removido em segurança e sem causar feridos.

Uma fábrica da Suzuki na Índia teve de ser encerrada nos últimos dias após uma inesperada visita noturna de um leopardo, que decidiu invadir o espaço. A entrada no animal no local foi detetada pelas câmaras de segurança, e obrigou ao encerramento de parte das instalações para que 50 agentes da polícia e 12 guardas florestais pudessem encontrar e remover em segurança este animal selvagem. Além dos constrangimentos acima referidos, quando os trabalhadores do turno seguinte chegaram pela manhã, ainda tiveram de esperar no exterior da fábrica da Suzuki.

Alguns trabalhadores no local começaram por tentar assustar o leopardo com fogo-de-artifício, para o convencer a fugir das instalações, mas sem sucesso. A “visita de estudo” durou umas incríveis 36 horas, mas o felino acabou por ser descoberto na área destinada à produção de motores, onde foi atraído com um petisco de carne crua para área aberta, onde foi possível sedar o leopardo. Depois de ter sido transportado para uma clínica veterinária, de forma a avaliar a sua saúde, este inesperado convidado será novamente libertado. No entanto, existe sempre o perigo de que situações como esta se repitam, já que a diminuição dos habitats selvagens na Índia e outros países, devido ao aumento da população e expansão das culturas agrícolas, tem vindo a proporcionar cada vez mais encontros imediatos das pessoas com grandes felinos e outros animais selvagens potencialmente perigosos.