Apresentação Yamaha XMAX 300 Tech Max

31/05/2023

Para 2023, a nova XMAX 300 Tech MAX inclui um visual ainda mais dinâmico para acentuar o seu estatuto de derradeira Sports Scooter de tamanho médio. Embora tendo o cuidado de manter o caráter MAX distinto e muito apreciado, os designers da Yamaha criaram uma nova carenagem com iluminação radicalmente nova.

 

Oferecendo um elevado nível de agilidade no trânsito urbano, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência de condução desportiva com um conforto acima da média, a nova XMAX 300 Tech MAX foi construída para exceder as expetativas.

Os designers da Yamaha empenharam-se em criar um visual totalmente novo com uma carenagem mais fluida e compactada que acentua o caráter desportivo do modelo. Praticamente todos os elementos do exterior elegante e desportivo da XMAX 300 Tech MAX foram redesenhados para oferecer o melhor equilíbrio entre desempenho, estilo, conforto e funcionalidade.

As alterações não foram apenas superficiais e os proprietários da XMAX 300 Tech MAX também podem agora beneficiar da conetividade para smartphone e da navegação Garmin através do novo painel de instrumentos TFT multitemático de 4,2 polegadas a cores.

A unidade de controlo de comunicações (CCU) incorporada permite conetividade Bluetooth entre a scooter e o smartphone do utilizador e, assim que a aplicação MyRide gratuita da Yamaha seja transferida (e o dispositivo seja emparelhado com a máquina) é possível aceder facilmente a uma série de funções.

O ecrã TFT a cores de 4,2 polegadas é capaz de receber mensagens, e-mails e notificações que podem ser apresentados no ecrã. Também é possível reproduzir música e ativar outras funções do smartphone, tornando cada viagem uma experiência única e mais interativa. É possível obter acesso a uma vasta gama de informações e serviços adicionais, incluindo o volume, o estado do tempo, o idioma, informações sobre a máquina e a condução, e muito mais.

Sistema de navegação Garmin

Após a instalação da aplicação Garmin StreetCross no seu smartphone e a ligação à CCU da XMAX 300 Tech MAX, os pilotos podem utilizar a navegação Garmin no ecrã TFT de infoentretenimento a cores de 4,2 polegadas. Este sofisticado sistema permite pesquisar por nome de localização e vários outros métodos através do smartphone.

Assim que a rota esteja definida, o condutor pode ampliar e reduzir a imagem utilizando os interruptores no guiador. A aplicação Garmin StreetCross disponibiliza informações sobre o trânsito em tempo real, bem como os limites de velocidade, a temperatura do ar no local de destino, a distância restante e a hora estimada de chegada, bem como informações sobre possíveis perigos, como futuras curvas apertadas.

Faróis em forma de X novos

A XMAX 300 Tech MAX apresenta um visual radicalmente novo sob a forma de uma configuração distinta dos faróis dianteiros e das luzes de presença em forma de X que é exclusiva deste novo modelo. O aspeto ultramoderno combina na perfeição com a totalmente nova carenagem, dando ao modelo de 2023 um visual reconhecível e futurista que a distingue de outros modelos.

O farol LED traseiro redesenhado incorpora luzes de travão que formam um X ao acender e dispõe de piscas traseiros integrados para um aspeto elegante e coordenado. Os novos piscas dianteiros mais elevados foram concebidos para serem facilmente vistos por outros utilizadores da estrada em condições de trânsito congestionadas.

Novo assento com melhor acesso ao solo

O assento da nova XMAX 300 Tech MAX foi redesenhado para uma condução mais confortável e um maior alcance das pernas ao solo. A forma cónica na parte da frente do assento foi revista, tornando esta scooter ainda mais agradável em condições de trânsito para e arranca.

Os condutores podem utilizar o grande espaço de arrumação por baixo do assento para transportar tudo, desde compras ao equipamento do ginásio e, ao estacionar, é possível acomodar 2 capacetes integrais.

O assento com novo formato, mais fino e mais baixo, também contribui para o visual mais estreito e compacto do novo modelo.

Disponível no mercado nacional em duas versões: XMAX 300 e XMAX 300 Tech Max

Cores:

XMAX 300 Tech MAX Dark Petrol

Tech Black

XMAX 300 Icon Blue

Sonic Grey

Preços:

XMAX 300 a partir de 6495€

XMAX 300 TECH MAX a partir de 7300€