CFMOTO 700CL-X Sport já está à venda em Portugal

24/03/2022

A CFMOTO 700CL-X Sport já está à venda em Portugal, juntando-se à mais contemplativa Heritage com a qual partilha a base mecânica, mas também a enorme atenção aos detalhes, elevada qualidade nos componentes e, claro, uma imagem diferenciadora e energética.

Interpretação moderna da filosofia café-racer, apresenta uma linguagem estética sofisticada, marcada por elementos de design exclusivo e realçados pelo ‘X’ patente no farol redondo, no elegante depósito de combustível, no banco ou na tampa do motor. E a que se juntam elementos clássicos como os espelhos redondos ou o quadro à vista, em modelo disponível em duas decorações: branco Nebula com pormenores em verde fluo, e cinzento Velocity com detalhes em azul, ambas comercializadas ao preço de 8490 euros.

Em termos mecânicos, a CFMOTO 700CL-X Sport monta o retocado motor de dois cilindros paralelos de 693 cc, com injeção eletrónica Bosch, capaz de debitar 75 cavalos de potência às 8500 rotações por minuto e 68 Nm de binário às 6500 rpm, dotado de dois modos de condução (Sport e Eco) com diferenças sensíveis ao nível da entrega de potência, da diversão e… da economia. Na ciclística, o quadro em treliça de aço apresenta um peso reduzido (16,5 kg) e suporta um sistema de amortecimento da KYB, completamente ajustável em pré-carga, extensão e compressão, tanto na forqueta invertida de 41 mm de diâmetro como no mono amortecedor posterior.

A 700CL-X Sport contrapõe o mais moderno sistema de travagem disponível para motos de série, com dois discos de 300 mm de diâmetro na dianteira, acionados por pinças Brembo Stylema com quatro pistões e de fixação radial, enquanto atrás surge um disco de 260 mm com pinça de pistão simples.

Pronta a ser descoberta num dos concessionários da marca, com lista disponível em www.cfmoto.pt/concessionarios, a CFMOTO 700CL-X Sport oferece ainda conexão por Bluetooth, permitindo emparelhar um smartphone para ouvir música ou atender chamadas, além de, através de aplicação específica e disponível para iOS e Android, permitir controlar todos os dados da moto e das viagens efetuadas.