Harley-Davidson comemora 120 anos com as motos de 2023

25/01/2023

A celebração dos 120 anos da Harley-Davidson, que vai decorrer ao longo de todo o ano, teve início hoje com a apresentação da gama de motos Harley-Davidson 2023, incluindo a CVO Road Glide Limited Anniversary e seis outras motos de edição limitada que apresentam pintura, acabamentos e detalhes exclusivos comemorativos do 120º aniversário.

 

A oferta de 2023 da marca de motos mais cobiçada do mundo também inclui uma Harley-Davidson Breakout® atualizada, a nova sport Nightster Special e o trike Freewheeler com estilo blacked-out.

A gama completa de motos Harley-Davidson 2023, de Genuine Harley-Davidson Accessories e MotorClothes Harley-Davidson agora estão disponíveis em concessionários Harley-Davidson autorizados e podem ser vistos em H-D.com.

A edição limitada super-premium CVO Road Glide Limited Anniversary celebra os 120 anos de trabalho artesanal com um dos esquemas de pintura mais intrincados já oferecidos pela Harley-Davidson. Painéis de Heirloom Red são aplicados sobre uma camada base de Anniversary Black, cada um contornado com uma pinstripe vermelha brilhante e pintura dourada aplicada à mão. Detalhes sutis adicionados aos painéis retratam a cabeça e as asas de uma águia a voar. O medalhão dourado do depósito retrata uma versão Art Deco da águia, um elemento icónico do design da Harley-Davidson. Detalhes adicionais incluem luxuosas superfícies de assento em Alcantara com detalhes de costura dourada e vermelha, inserções de motor em tom dourado e rocker boxes e pushrod tube em vermelho vivo. Apenas 1.500 exemplares desta fabulosa moto serão produzidos para distribuição global, cada um numerado com um painel gravado a laser na consola do depósito de combustível.

O modelo Breakout regressa à gama de modelos da marca norte americana, com mais músculo e exibindo um novo e brilhante estilo no seu perfil chopper longo e esguio. O músculo é fornecido pelo motor Milwaukee-Eight 117 V-Twin, o auge do binário e cilindrada num motor Harley-Davidson® de produção regular instalado de fábrica que dá ao condutor da Breakout o direito de se gabar instantaneamente nas ruas.

Esta nova middle-weight amplia a experiência de condução da Nightster com uma série de upgrades de estilo, conveniência e tecnologia. A emocionante performance é fornecida pelo motor V-Twin Revolution Max 975T refrigerado a líquido, afinado para produzir um binário tremendo a baixas rotações. Para minimizar o peso total da moto, o motor é integrado no veículo como o membro central do chassis.

A Freewheeler, uma trike cruiser-inspired plena de atitude, recebe um restyle blacked-out para 2023. A dianteira, a nacelle do farol, a consola do depósito, os controlos manuais e de pé, o motor e o escape apresentam acabamento a preto no lugar dos anteriores acabamentos brilhantes. O resultado é uma mudança dramática na aparência que reforça a atitude hot-rod deste modelo.

As novas jantes de alumínio fundido Gloss Black apresentam porcas da roda traseira expostas para se obter um “performance styling”. As jantes traseiras de 18 polegadas substituem as jantes de 15 polegadas para dar à Freewheeler uma nova postura. Andar sobre três rodas nunca foi tão incrível.