Harley-Davidson leva tecnologia EV ao limite com a LiveWire 2020

02/10/2020

A Harley-Davidson LiveWire é uma moto elétrica que puxa pelos limites da performance, tecnologia e design no mundo das duas rodas.

Quando surgiu a oportunidade para a Harley-Davidson demostrar as capacidades e o desempenho da LiveWire nas condições mais extremas, a H-D aceitou o desafio para uma viagem off-road de 21.000 km.

O processo para a realização dessa viagem é documentado através de uma série de podcasts da Harley-Davidson. Será possível ouvir os Podcasts H-D nos Apple Podcasts e Spotify, e através da subscrição será possível obter novos episódios do programa automaticamente todas assemanas. Esta série de seis podcasts documenta como é que os modelos LiveWire foram modificados para enfrentarem estradas de terra e trilhos no deserto ao longo de 21.000 quilómetrosde condições extremas de off-road.

Esta série de podcasts é excelentepara mostrar como é que a talentosa equipa de engenheiros e designers da Harley-Davidson se supera para criar motos prontas para a aventura em qualquer local. Esses esforços podem ser experienciados na LiveWire2020-um exemplo brilhante de como a Harley-Davidson inova para liderar a eletrificação do motociclismo. É uma experiência que só pode ser verdadeiramente entendida depois de conduzi-la”.

As motos foram modificadas com protótipos de rotores de travão, jantes e pneus da anunciada Harley-Davidson Pan America, e o para-brisas, amortecedor traseiro e triple clamps custom foram feitos especificamente para este projeto. Antes da entrega, ambas as motos LiveWire foram avaliadas no Harley-Davidson’s Willie G. Davidson Product Development Center para testes iniciais e conduzidas sob condições semelhantes nas Harley-Davidson’s Proving Ground.