Indian mostra FTR 1200 interpretada pela Church of Choppers

23/05/2021

O evento The One Motorcycle Show foi o cenário escolhido pelo dono da Church of Choppers para apresentar a sua FTR 1200 S altamente modificada.

Jeff Wright teve, finalmente, a oportunidade de apresentar ao mundo o seu mais recente trabalho de customização. Em parceria com a Indian Motorcycle, Jeff criou uma interpretação verdadeiramente única do que pode ser a Indian FTR 1200 S.

O evento The One Motorcycle Show em Portland, Oregon, Estados Unidos, foi o cenário escolhido pelo proprietário da Church of Choppers para a revelação oficial da sua FTR 1200 S, que, como se esperava, acabou por centrar as atenções dos visitantes neste evento que reune mais de duas centenas de motos personalizadas.

Foram várias as horas de trabalho para conseguir atingir o resultado final. O próprio Jeff Wright não esconde o orgulho neste trabalho da Church of Choppers, e explica o processo de transformação desta Indian FTR 1200 S:

As suspensões são assinadas pelos especialistas da Öhlins, e mantêm as pinças Brembo para garantir que esta FTR 1200 S cumpre com os requisitos de travagem mais elevados. Neste particular, a única alteração realizada pela Church of Choppers foi trocar os tubos de travão de série por uns em vermelho.

Os poisa-pés são da Gilles Tooling, mais elevados e desportivos, o guiador foi trocado um mais baixo, os punhos são da Domino, enquanto o motor V-twin americano tem um som rouco e bonito, graças a um novo sistema de escape da Racefit, fabricado em titânio.

Rich Phillips personalizou o assento em pele com costuras em vermelho, as coberturas do radiador foram polidas pelo próprio Jeff Wright, que depois terminou a sua visão ao instalar um par de óticas redondas, de grandes dimensões, no lugar da ótica que habitualmente ocupa lugar de destaque na dianteira da Indian FTR 1200 S.