Indian Motorcycle: Nova Família Elite 2023

04/06/2023

A Indian Motorcycle é mais antiga marca de motociclos norte-americana, considerando a sua fundação em 1901 e apresentou recentemente a sua Indian Pursuit, em versão limitada Elite. Além disso, anunciou também o retorno da sua Chieftain Elite. Ou seja, duas versões com componentes premium, sendo cada modelo Elite criado com o máximo de estilo, exclusividade e componentes premium.

 

A este respeito Aaron Jax, vice-presidente da Indian Motorcycle afirmou: Quando apresentámos a Chieftain Elite 2018, pela primeira vez, queríamos criar uma oferta que não fosse apenas limitada em quantidade, mas exclusiva por natureza, com detalhes personalizados diretamente da fábrica. Hoje, com acabamentos que são verdadeiras joias, a nossa linha Elite de baggers e modelos de turismo realmente representam o melhor dos melhores e oferecem uma combinação inigualável na estrada.

Indian Pursuit Elite

Com apenas 150 unidades disponíveis em todo o mundo, o ano de 2023 marca a estreia da Indian Motorcycle Pursuit Elite. Conhecida como a moto de turismo americana mais capaz e refinada na estrada, oferece estilo sofisticado e conforto e desempenho incomparáveis. Projetado para motociclistas que valorizam a jornada tanto quanto o destino, a Indian Pursuit Elite está repleta de comodidades premium e tecnologia avançada para garantir passeios ainda mais confortáveis.

A pintura premium Super Graphite Metallic e Black Metallic da Pursuit Elite com detalhes Shadow Bronze Chrome liberta sofisticação. O emblema Elite com cores combinadas e os componentes premium completam o sublime design da moto.

Destaque para o motor PowerPlus de 1768 cc com refrigeração líquida. Com 90kW (120,6 cv) de potência e 178 Nm de binário. A Indian Pursuit Elite oferece desempenho de turismo V-twin incrível.

Dispõe de comodidades premium e tecnologia para melhorar a condução. Caso da pré-carga da suspensão traseira eletronicamente ajustável da Fox®, que permite ajustar a pré-carga para maior ou menor conforto consoante as condições variadas, seja viajando sozinho, com duas pessoas ou ainda carga.

Também oferece tecnologia Smart Lean usando uma unidade de medição inercial da Bosch® para ajustar o controle de tração, ABS e binário para ainda mais controlo da moto. Inclui comandos retroiluminados que melhoram a condução noturna, enquanto o farol de LED adaptativo Pathfinder combinado com as luzes de direção Pathfinder S LED e as luzes do alforje proporcionam melhor visibilidade e um estilo mais atraente em condições escuras. Tanto o condutor como o passageiro recebem um assento aquecido com controles ajustáveis no assento e sistema de infoentretenimento e estilo premium.

Além disso, cada Indian Pursuit Elite vem com ecrã sensível ao toque de sete polegadas, alimentado pelo RIDE COMMAND e oferece integração Apple CarPlay®, navegação curva a curva, conectividade Bluetooth® e muito mais. Os condutores podem ainda reduzir o ruído da estrada e do motor com o Powerband Audio, que funciona com o sistema RIDE COMMAND para definir o clima da viagem. Amplificadores integrados, um equalizador de 9 bandas e 16 altifalantes fornecem som cristalino em qualquer velocidade. Equipado com comando à distância para o compartimento de carga, os condutores podem manter toda a carga protegida dentro dos espaçosos alforjes e porta-malas à prova de intempéries.

Para os que procuram obter ainda mais personalização, existe um porta-malas, de perfil baixo, disponível como um acessório e na mesma cor.

Veja também a Moto mais cara que podemos comprar em Portugal

Chieftain Elite

Projetada para os que exigem o melhor dos melhores e querem se destacar da multidão a novíssima Chieftain Elite apresenta um estilo mais agressivo e com detalhes inspirados na customização direta, a partir da fábrica. Com apenas 175 unidades disponíveis a Chieftain Elite é uma moto limitada e altamente exclusiva.

O esquema de pintura atraente da nova Chieftain Elite, com Super Graphite Smoke, é complementado por acabamentos cromados Shadow Bronze premium e proteção de cabeça do motor da Indian Motorcycle.

Com uma aparência ainda mais personalizada, o guarda-lamas aberto da Chieftain Elite apresenta uma nova roda dianteira maquinada, de 10 raios. De série, o farol de LED Adaptive Pathfinder e as luzes de LED do alforje traseiro fornecem um estilo de virar a cabeça à noite. Um para-brisas colorido ajustável levanta ou abaixa para a posição preferida do motociclista com o apertar de um botão montado no guiador para máximo conforto.

É impulsionada pelo motor refrigerado a ar mais potente da Indian, o Thunderstroke 116, o que permite à Chieftain Elite oferecer 171 Nm de binário máximo. Inclui a desativação do cilindro traseiro melhora o conforto do condutor ao dirigir em trânsito mais intenso, enquanto três modos de condução selecionáveis, Tour, Standard e Sport, permitem ajustar a resposta do acelerador da moto ao respetivo estilo de condução.

Tal como a Indian Pursuit Elite, a Chieftain Elite apresenta ecrã sensível ao toque de sete polegadas alimentada pelo RIDE COMMAND com Apple CarPlay ®, GPS com navegação e muito mais. Como equipamento padrão, a Chieftain Elite apresenta comandos retroiluminados, um sistema de áudio PowerBand integrado e inclui ABS, ignição sem chave, monitorização da pressão dos pneus, bem como alforjes com mais de 68 litros de armazenamento à prova de intempéries e com comando remoto.

Para os que desejam personalizar ainda mais a sua moto, acessórios de cores combinadas estão disponíveis, incluindo um touring de liberação rápida e um porta-malas de baixo perfil e carenagens inferiores rígidas.