Ivo Lopes vence e estabelece novo recorde nacional em Portimão

17/08/2021

Foi sob intenso calor que decorreu a quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade. Ivo Lopes e a BMW Motorrad Eni regressaram ao asfalto do Autódromo Internacional do Algarve para cumprir a segunda de duas passagens da caravana nacional, num fim-de-semana marcado por vitórias e recordes na categoria rainha, as Superbike.

Ausente na terceira prova da temporada por cumprir um teste privado com a BMW Motorrad Motorsport, Lopes regressou ao CNV Moto com ambições muito claras, obter as duas vitórias e bater o recorde nacional das SBK em Portimão. Apesar das temperaturas altas no ar e no asfalto, Ivo aproveitou as sessões matinais para lutar contra o cronómetro, estabelecendo a melhor marca no ‘warm up’.

A BMW M 1000 RR com as cores da Eni Sintética e da BMW Motorrad Portugal arrancou uma vez mais da ‘pole-position’ e cumpriu as 15 voltas de ambas as corridas sempre na liderança. As 30 voltas cumpridas nos dois dias, serviram também para colocar à prova a condição física do piloto da Amadora. No final, o #75 respondeu de forma positiva e mostrou estar preparado para discutir o final da época.

Depois da ausência na terceira ronda e com a dupla vitória na quarta, Ivo Lopes ocupa agora a segunda posição na tabela de pontos de pilotos, com 20 pontos de atraso para o líder. Nas tabelas de pontos por equipas e marcas, a BMW Motorrad Eni mantém a liderança, quando faltam duas jornadas a disputar no Circuito do Estoril, até ao final da temporada.