Lazareth LMV 496 ensaia projeto de moto voadora

25/04/2022

O construtor francês Lazareth está a trabalhar num projeto ambicioso que visa o lançamento de uma moto voadora muito em breve.
A Lazareth LMV 496 é a moto com a qual a marca pretende garantir a liberdade absoluta e nesse sentido iniciou já os primeiros testes.

O projeto está numa fase inicial mas a Lazareth pretende que os grandes pneus da LMV 496 possam transformar-se, quando necessário, em quatro turbinas e desta forma levantar voo.

O modelo tem como base a LM 847, uma moto de edição limitada a dez exemplares e equipada com motor Maserati V8 de 4.7 litros.
A fabricante de veículos personalizados francesa revelou um vídeo em que mostra a descolagem em uma área aberta da LMV 496 de forma a provar que o projeto é real.

A Lazareth não divulgou no entanto as especificações técnicas desta moto voadora, tendo apenas confirmado que o protótipo foi construído em parceria com a Jet Cat, que produz turbinas para aviões.

A LMV 496 foi assim pensada para poder rodar na estrada e voar quando necessário de forma a permitir os seus utilizadores uma liberdade absoluta.