Destinado a reunir construtores, pilotos, artistas, realizadores e amantes do universo motociclista, o festival vai proporcionar três dias repletos de atividades, onde a interação e a partilha de experiências entre fãs e artistas serão o foco principal.
Para não perder
Este ano, o destaque vai para a antestreia do aguardado filme de Hollywood “The Bikeriders”, realizado por Jeff Nichols. A exibição deste filme marcará o início do festival no dia 10 de maio, às 21h00.
Entre os momentos altos do programa, destacam-se as sessões de curtas internacionais no sábado e uma sessão dedicada à produção nacional no domingo. Dois filmes em particular merecem atenção especial: “The Last Motorcycle On Earth”, uma ficção que aborda o tema do fim das motos num mundo dominado por veículos autónomos elétricos, e “Dark Rider”, um documentário emocionante sobre Ben Felten, um individuo cego determinado a realizar o sonho de se tornar profissional de motos e bater um recorde de velocidade.
Para os entusiastas, haverá também exposições de motos exclusivas no interior do Cinema São Jorge, juntamente com uma “talk” realizada por dois dos maiores colecionadores nacionais de motos, com o apoio do Jornal de Clássicos.A programação inclui ainda a Lisbon Night Ride na sexta-feira à noite, um passeio noturno pelas avenidas de Lisboa que se tornou um evento dentro do próprio festival, e a transmissão em direto da prova rainha do MotoGP no domingo de manhã, na sala Manoel de Oliveira, para que todos os fãs possam apoiar o piloto português, Miguel Oliveira.
Para mais informações sobre o programa completo pode consultar o site oficial do evento.