Mais de 50 motos Zero Motorcycles vão correr o desafio A Tocha Elétrica

17/05/2021

Este desafio arranca com um grupo de incondicionais da mobilidade elétrica ligados a um grupo das redes sociais Telegram para levarem a cabo uma iniciativa batizada de A Tocha Elétrica que pretende promover a mobilidade em moto elétrica.

A proposta é que uma Tocha Elétrica dê a volta a Espanha transportada por motos e scooters elétricas para dar a conhecer as motos elétricas e reivindicar a mobilidade sustentável.

A partida será a 22 de maio por volta das 11:30 da manhã na localidade de Castellgali (Barcelona) e seguirá o caminho traçado pelos organizadores e com a colaboração de todos os participante e suas motos, mais de 50 com motos Zero Motorcycles e scooters elétricas que já superam a centena.

A Tocha Elétrica está equipada com um GPS de forma a poder-se seguir o percurso neste site dedicado e habilitado para o efeito https://antorchaelectrica.org. A chegada será na mesma localidade, ainda que não exista um data fixa para o fim do percurso e o dia vai depender da evolução da própria rota desta iniciativa ecológica.

Nesse mesmo sábado e coincidindo com a cerimónia de saída da praça da Câmara Municipal de Castellgali pode habilitar-se a um test ride de motos da Zero Motorcycle e vai estar exposta a exclusiva Zero SR/Deus Ex Machina, uma customização baseada neste modelo de altas prestações de moto elétrica.

Se alguém com moto ou scooter elétrica se quiser juntar a esta iniciativa, pode contatar com o grupo Telegram em https://t.me/antorchaelectrica