Miguel Oliveira vence Moto GP da Tailândia em serenata à chuva

02/10/2022

A temperatura elevada, numa corrida molhada e exigente, foi o cenário estabelecido no grande prémio da Tailândia para que o piloto português da equipa de fábrica Red Bull KTM levasse a sua moto ao pódio pela segunda vez em 2022, e pela quinta vez na sua carreira na classe rainha.

Miguel Oliveira arranca do décimo lugar para liderar 12 voltas repletes de chuva, e vencer no circuito internacional de Chang.

Este é o segundo sucesso para a equipa de fábrica Red Bull KTM depois de vencerem o Grande Prémio da Indonésia anteriormente, e ocupam agora a terceira posição no campeonato de construtores.

Brad Binder acabou por perder muitas posições e terminou em décimo lugar, depois de um toque involuntário com outro piloto.

Depois de três fins de semana seguidos, o MotoGP faz uma breve pausa antes das corridas na Austrália e Malásia.

Oliveira, que já tinha vencido anteriormente em condições similares, teve oportunidade de brilhar. A sua manifeste superioridade na velocidade e tato no setor final do circuito de Chang permitiram-lhe ultrapassar Jack Miller e liderar a a partir da décima quarta volta até à bandeira xadrez ser mostrada.