Nova Royal Enfield Bullet 350

19/09/2023

A Royal Enfield lançou a nova Bullet 350 2023 – A adição mais recente a uma longa linha de motos simples, resistentes e espetaculares com um legado ímpar que remonta a 1932.

 

Construída em torno da plataforma de motor da série J, a Bullet alcança um novo nível de sofisticação para corresponder às aspirações modernas, mantendo-se fiel às suas raízes de clássico OHV britânico. Já está disponível com um preço de venda ao público a partir de 5.287€ em três cores distintas. Mais informações no site.

Símbolo de resiliência

Símbolo deslumbrante de resiliência ilimitada e referência na história do motociclismo, a Royal Enfield Bullet 350 prossegue com o seu lendário legado num novo formato, agora que a Royal Enfield, líder global do segmento das motos de média cilindrada (250 cc-750 cc), anunciou o lançamento da Bullet 350 2023. Apresentada com a aclamada, super-requintada e suave plataforma de motor série J da Royal Enfield, é com orgulho que esta moto icónica, com um legado de mais de nove décadas, continua a ser uma fusão de estética resiliente e excelência de fabrico. Reflexo da cultura vibrante catalisada ao longo das últimas nove décadas e da comunidade e personagens que representa.

Evocando as memórias com a Bullet neste momento importante da sua viagem, Siddhartha Lal, Diretor-Geral da Eicher Motors Ltd, relembra que: “Foi no verão de 1994 que atravessei, destemido e aventureiro, a Europa numa Bullet 500. Muitos antes e depois de mim, outros tantos fizeram a mesma viagem, literal e figurativamente, mas esta foi a minha experiência mais memorável. Sem dúvida que, além de a Bullet ser um símbolo determinante daquilo a que se chama motociclismo puro para várias gerações, foi também um elemento crucial da história da Royal Enfield. De presença resiliente e sólida nas comunidades que adotaram este veículo icónico, a Bullet tornou-se um ícone de honra e identidade admirado por muitos entusiastas das duas rodas. Atualmente, à medida que a Bullet se revela num novo formato, é com todo o orgulho que desempenhamos um papel determinante na evolução do legado.”

Se alguma vez existiu uma moto que resiste à passagem do tempo, é sem dúvida a lendária Royal Enfield Bullet. Quando foi lançada em 1932, as suas características avançadas revelaram-se na vanguarda do design de motos. Radicalmente atualizada em 1948, a sua inovadora suspensão traseira com braço oscilante revolucionou o mundo do motociclismo, e os outros fabricantes de motos rapidamente adotaram o conceito.

Além de ser o modelo de moto em circulação há mais tempo produzido em todo o mundo, também se tornou parte da estrutura social da Índia, um legado transmitido entre gerações e que deu origem a mais de 1000 clubes de motociclistas. Para estes entusiastas leais, Bullet Meri Jaan (“A Bullet é a minha vida”) não é apenas um vídeo popular ou uma canção divertida, mas incorpora um simbolismo poderoso que representa autenticidade, estoicismo, fiabilidade e individualidade.