Nova Triumph Speed Triple 1200 RS

27/01/2021

Foi através de uma apresentação online para todo o mundo que a Triumph mostrou hoje a sua nova Speed Triple 1200 RS. Esperava-se muito desta nova geração e a marca britânica parece ter cumprido totalmente, através de um modelo que é sem dúvida a Speed mais potente e tecnologicamente avançada de sempre.

O novo motor tricilíndrico EU5 de 1.160 cc debita agora 180 cv (mais 30 cv que anteriormente) e 125 Nm de binário (mais 8 Nm), além de fazer mais rotação, num conjunto agora com 198 kg em ordem de marcha (menos 10 kg).

A nova Speed Triple está mais estreita e compacta e promete também ser uma máquina entusiasmante para pista, não faltando suspensões Ohlins totalmente ajustáveis, travões topo de gama com pinças Brembo Stylema e pneus Metzeler Racetec.

Em termos tecnológicos podemos encontrar ABS em curva, controlo de tração com IMU, 5 modos de condução, instrumentação TFT de 5 polegadas com conetividade, chave Keyless, quickshifter bidirecional, luzes full LED… Tudo isto e muito mais num modelo que chegará a Portugal no final de Março/início de Abril, com o PVP de 18.250 euros.