Novo ATV Blade 600 LTX EPS com várias mudanças

12/05/2023

O especialista em ATVs TGB apresenta a renovação do seu modelo de média cilindrada mais versátil: o Blade 600 LTX EPS na sua versão 2023. Um ATV muito completo, com acabamentos de alto nível, adaptado ao uso de dois lugares graças a um quadro de grandes dimensões e propulsionado por um motor monocilíndrico de 561 cc.

 

As alterações, centradas principalmente nas novas jantes e painel de instrumentos com ecrã TFT todo a cores, são recebidas com um preço de aquisição em promoção de lançamento mais económico que o da versão precedente: PVPR 8.587 €. (homologação T3B).

Com uma experiência de mais de 50 anos no fabrico de veículos e com uma grande gama de modelos Blade de ATV/Quads (8 no total), nas cilindradas de 470, 550, 600 e 1000 cc, para se adaptar a todos os gostos e necessidades do mercado, a empresa TGB, de Taiwan, centra agora a sua atenção no modelo Blade 600 LTX EPS, que se posiciona como o ponto intermédio ideal para combinar o lazer dos passeios em off-road, mesmo com passageiro (dispondo este de uma autêntica ‘poltrona’ com excelente visibilidade), com a utilização profissional em zonas rurais.

Entre as suas características de maior destaque encontra-se o sistema de direção assistida EPS com três níveis de intervenção, que incorpora ainda um amortecedor de direção para uso em trajetos por estrada aberta a maior velocidade, ou o cabrestante integrado de série na parte frontal. Ao empregar uma caixa automática por variador, o Blade 600 LTX EPS completa o sistema com um exclusivo sistema de retenção EPS por travão-motor, muito prático em descidas.

As possibilidades de carga são praticamente infinitas, sobretudo ao basear-se num quadro longo entre eixos (1450 mm). Os pequenos objetos acessíveis rapidamente, como documentação ou ferramentas, guardam-se num porta-luvas, enquanto, para os objetos de maior dimensão, conta-se com grelhas porta-bagagens dianteira e traseira, às quais se adiciona uma bola de engate para reboque, que também permite a utilização de sistemas de arados.
Como ATV de última geração, o TGB Blade 600 LTX EPS emprega iluminação Full LED com duplo farol e focos independentes de cada lado para as luzes de médios e máximos, complementados por luzes diurnas DRL. O grupo ótico posterior também se desdobra em dois elementos de cada lado, integrando cada um deles o seu pisca correspondente, luz de travão, luz de presença e luz de marcha-atrás.

As alterações introduzidas na nova versão ’23, que já se começou a distribuir em todos os pontos de venda da rede TGB, integram um novo desenho das jantes de liga leve em negro, que agora adotam uma estrutura de cinco braços duplos com os cantos polidos, para os destacar do resto da jante.

Do mesmo modo, o painel de instrumentos atualiza-se com um ecrã TFT completamente a cores, que mostra ao centro a velocidade em grandes dígitos, conta-rotações gráfico e digital, e temperatura do líquido refrigerante. O ecrã conta com um sensor crepuscular que altera automaticamente a visualização quando a luz exterior é baixa, para não encandear o condutor.
Outro pormenor que será muito bem recebido é o preço, já que, com as novas alterações, o preço de promoção de lançamento é 400€ inferior ao da versão precedente. Está disponível num único esquema de cores, negro com grafismos em azul.