Toyota apresenta jipe para millenials

A irreverência nas formas exteriores e a funcionalidade do interior destacam-se no concept de um crossover que a Toyota leva a Nova Iorque.

Considerando “natural” o desejo de se escapar das grandes cidades após uma jornada de trabalho para espairecer em perfeita harmonia com a natureza, a Toyota leva o crossover FT-4X concept até ao Salão de Nova Iorque como forma de mostrar novas soluções para estes momentos de evasão. Esta proposta conceptual, destinada primordialmente às gerações mais novas, é definido como um crossover de tração integral e com diversas funcionalidades únicas, aliadas a um design que recebe o nome de Rugged Charm (Charme Robusto).

Desenhado pelo estúdio da Toyota na California, o Calty, o FT-4X é referido como um modelo destinado à exploração “CasualCore”, em contraposição com as aventuras mais hardcore, respondendo às necessidades dos que decidem, sem aviso prévio, sair em busca do meio ambiente tanto em paisagens próximas como nos grandes parques naturais mais distantes. Além disso, destinando-se aos Millenials da geração Y, que preparam as suas viagens em locais como um parque de estacionamento ou numa garagem graças às novas soluções de conetividade, exigindo portanto ligação constante às redes sociais para escolher os seus destinos, a conexão ao mundo e a integração dos smartphones são outros elementos-chave do FT-4X concept.

Nuno Fatela/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.