Existem diversos estudos de mercado que avaliam a forma como as pessoas vêm e se relacionam com as marcas. Um dos principais a nível mundial quando se fala do prestigio obtido é o RepTrak do Reputation Institute. Esta empresa revelou agora o seu Top-100 Mundial para 2019, que retira conclusões de um inquérito realizado a 230.000 pessoas em 15 países, e que nos apresenta alguns dados curiosos.
Com a Rolex e a Lego a manterem as duas posições cimeiras, e com a Disney no terceiro posto, destaque para o facto das empresas do aftermarket (relacionadas com os componentes) estarem em maioria na comparação com os fabricantes automóveis. Por exemplo, enquanto Michelin e Bosch entram no Top-10, a melhor classificada entre os construtores é a exclusiva Rolls-Royce no 17º posto. E outro facto interessante é que, mesmo fazendo parte do Grupo BMW, a referida marca inglesa acaba por “ter melhor reputação” do que a casa mãe. Para ver estes e outros dados sobre as marcas mais reputadas do mundo em 2019, consulte a fotogaleria que acompanha este artigo.
Fonte: RepTrak – Reputation Institute
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.