BMW M5 Competition Pack com 625cv?

Corre o rumor de que o Competition Pack do BMW M5 eleva a potência do desportivo aos 625cv, um aumento de 25cv face à versão base. Há ainda alterações na suspensão e no sistema de escape.

A BMW ainda não divulgou especificações do Competition Pack que irá lançar para o M5 mas correm informações na internet sobre este “pacote vitaminado”. Segundo um utilizador australiano da plataforma Bimmerpost que já efetuou a encomenda do desportivo, o preço do pacote no país é de 20,000 dólares australianos (correspondente 12,47 mil euros) e traz várias alterações.

BMW M5

Supostamente, o utilizador terá confirmado a data de fabrico do automóvel com os serviços da marca em Munique, e adianta as especificações: o aumento é potência é de 25cv, para os 625cv, a suspensão é rebaixada em 7 mm à frente e 10mm atrás, o sistema de escape é o mesmo que do Competition Pack do BMW M3, e há algumas alterações estéticas, como os adornos em preto dos símbolos na lateral e uma tampa de motor em fibra de carbono, e também do sistema de som. Este suposto cliente indica que os concessionários vão receber informações referentes ao BMW M5 Competition Pack em abril e que, no caso da Australia, 20 unidades irão para o país.

Como se sabe, nem toda a informação que corre na internet é de confiança, sobretudo quando não há forma de a confirmar – embora o utilizador em questão se proponha a enviar por mensagem pessoal aos restantes cibernautas o formulário de encomenda. Aguardaremos umas semanas para confirmar se de facto estas são (mesmo) as especificações do BMW M5 Competition Pack ou se sequer se aproximam da realidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.