BMW M8 Gran Coupé já tem concept

Esta variante do futuro desportivo topo de gama do marca bávara deve chegar em 2019. Antes disso, já será possível ficar com uma antevisão através do BMW M8 Gran Coupé Concept anunciado para o Salão de Genebra.

Nos próximos tempos o luxo vai alcançar novos patamares na BMW, já que está a ser desenvolvida uma ofensiva nos modelos mais luxuosos e exclusivos que será protagonizada pelos Série 8 e X7. Agora foi dada a conhecer a primeira foto do protótipo que antevê um importante membro dessa ofensiva, o BMW M8 Gran Coupé Concept que terá apresentação oficial no Salão de Genebra. Ele deverá juntar-se ao já anunciado M8 como garantia de emoções fortes e mais adrenalina a bordo dos Série 8, e em comparação a este modelo apresenta quatro portas e uma linha de tejadilho mais alta para facilitar ocupação da fila traseira de bancos.


Recorde o incrível recorde de drift do novo BMW M5


As expetativas apontam para que a versão de produção do BMW M8 Gran Coupé Concept esteja no mercado em 2019, altura em que os Série 8 Coupé e Cabrio, bem como o M8, já devem ter sido lançados. Espera-se que a potência seja obtida a partir de um motor V8 twinturbo com 4,4L, idêntico aos dos M8 que este ano estiveram nas 24H de Daytona mas sem as restrições exigidas para esta competição. Esta informação está a ser avançada pelos britânicos da Autocar, que no entanto apontam para uma potência de 600cv, o que significaria apenas o mesmo “poder de fogo” do que o novo M5 recentemente revelado. Algo que poderá não vir a confirmar-se, bastando para tal verificar que existe um crescendo de potência ao longo de todos os M (M2 -370cv; M3 e M4 – 431cv; M5 – 600cv) e que até o atual Série 7 M760Li, embora com motor V12, debita 610cv de potência. Será preciso esperar para ver que surpresa nos reserva a BMW…