Dacia Logan MCV Stepway para venda a partir de Maio

05/05/2017

A Dacia não quer perder o ímpeto de uma das suas maiores histórias de sucesso e prepara-se para reafirmar a sua posição. A família Stepway vai ter um novo membro: o Dacia Logan MCV Stepway.

O ar musculado é uma clara inspiração no mundo dos crossovers, mas a generosidade em termos de espaço é herdada do Logan MCV. Cinco pessoas sentam-se confortavelmente no MCV Stepway e a bagageira é das maiores do segmento (573 litros).

À frente, o design do novo Logan MCV Stepway expressa o desejo de modernidade dos novos Dacia. As linhas, a introdução de luzes diurnas em LED, os pára-choques redesenhados e a nova grelha são disso exemplos. Visto de lado, o arco protector das rodas é largo e acentuado, o que enfatiza o ar mais radical da nova aposta da marca. Os retrovisores e as barras no tejadilho em dark metal e soleiras nas portas dianteiras dão também outro dinamismo em relação ao Logan MCV.

O interior foi desenvolvido em sinergia com o Sandero. Optou-se por um volante de quatro braços e os bancos “3D Wave” foram transportados para o segmento. A nível de equipamento pode contar com vidros eléctricos, sensores traseiros, ar condicionado, DAB radio, e Hill Start Assist (HSA). Bancos em pele e câmara traseira são opções opcionais.

O crescimento de 50 mm permite ultrapassar trilhos mais acidentados, fazendo do Logan MCV Stepway um automóvel mais versátil. A nível de motorizações, a marca do grupo Renault propõe duas alternativas: o diesel dCi 90, e a versão a gasolina TCe 90, ambas com uma caixa de 6 velocidades a enviar potência para as rodas dianteiras.

Com o início da comercialização marcada para este mês, embora não haja ainda novidades em relação aos preços, podemos esperar valores aproximados a partir de 9.900€ e 15.200€ para as versões a gasolina e a diesel, respectivamente – o valor actual dos Logan MCV.

Diogo Borges/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.