Elétrico chinês com 1000cv estreia em Genebra

24/02/2018

Com quatro propulsores, a potência debitada pelo VCHI Auto Venere, o veículo elétrico chinês, é de 1000cv. Este sedan com prestações eletrizantes será revelado no Salão de Genebra.

O poder elétrico dos chineses conhece uma nova proposta que anuncia especificações capazes de deixar qualquer um boquiaberto. O Venere da VCHI Auto é um sedan que incorpora quatro propulsores elétricos – dois em cada eixo – que debitam, em conjunto, 1000cv de potência.

Estes números traduzem-se, na prática, a uma aceleração dos 0 aos 100 km/h inferior a três e uma velocidade máxima que supera os 250 km/h. Para cumprir estes números, o elétrico recorre a duas caixas de velocidades, uma por cada eixo (no momento da apresentação, esperamos poder trazer-lhe mais detalhes sobre o funcionamento desta opção). O pacote de baterias tem a capacidade de 100kWh, possibilitando uma autonomia de 500 em ciclo NEDC.

Com 5118mm de comprimento, o coeficiente aerodinâmico é de 0.28 Cx. A carroçaria, desenhada pelo Instituto de Desenvolvimento em Engenharia Automóvel de Itália, é recorre a material de fibra de carbono, contribuindo para o peso de 2100kg, sendo reforçada por dois painéis de alumínio.

A LVCHI foi fundada em 2016, em Xangai. Emprega 400 pessoas e sendo que a atividade principal é o desenvolvimento e a pesquisa de automóveis elétricos.

Miguel Policarpo

Leia também: Byton desvenda o SUV elétrico vindo da China

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.