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Estas são as vantagens do motor Boxer da Porsche

5) Construção plana
4) Velocidade de resposta
3) Distribuição de peso
2) Equilíbrio da massa
1) Construção dos modelos
A evolução 1964 – Motor 2.0L do Porsche 911
1975 – Motor 3.0L Porsche 911 Turbo
1976 – Motor 2.7L do Porsche 911 Targa + 3.0L do 911 Turbo
1996 – Motor 3.6L do Porsche 911 Turbo
1997 – Motor 2.5L do Porsche Boxster
Motores 2.5L turbo do Porsche 718 Boxster ( o mesmo nas seguintes imagens)

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A Porsche manteve a escolha dos motores boxer em particular em modelos como o icónico 911. Para se perceber as vantagens destes blocos, nada melhor do que ouvir uma explicação de quem sabe.

Para perceber as vantagens do motor boxer da Porsche, o fabricante de Estugarda recorreu a Hans Mezger, responsável pelo design do primeiro bloco incorporado no 911. Neste vídeo, o lendário engenheiro da marca acompanha Jean Pierre Kraemer, líder da empresa JP Performance, numa dissertação sobre como funciona este tipo de motor e quais as suas cinco principais vantagens. Trata-se de uma arquitetura que não é utilizada por muitas marcas, mas que tem na Porsche e na Subaru duas das principais defensoras.

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