Flesby II concorre ao título do mais estranho no Salão de Tóquio

26/10/2017

A Toyoda Gosei é uma fornecedora de componentes japonesa que está no Salão de Tóquio a mostrar um conceito bastante peculiar. Falamos do Flesby II, que recorre a têxteis e borrachas para reduzir a sinistralidade rodoviária

Pensar o futuro é uma das tarefas sempre presente na ação das marcas e dos fornecedores de componentes, o que por vezes resulta em ideias bastante estranhas. Uma delas, que certamente concorre ao título de carro mais estranho do Salão de Tóquio, é o Flesby II da Toyoda Gosei, uma capsula pessoal de transporte que parece saída de um filme de desenhos animados. Recorrendo a novos matérias e aos LEDS, a ideia passa por mostrar soluções para a mobilidade com vista a 2030.

O corpo suave do Flesby II é fabricado com têxteis e uma nova borracha, designada e-Rubber, que absorvem impactos para minimizar os acidentes com atropelamentos. A utilização destas matérias primas revolucionárias tem ainda outra vantagem, pois as transparências permitem utilizar LEDS para fazer sinais e comunicar com os peões e outros utentes da via. A bordo encontramos uma cápsula individual também forrada com materiais suaves e onde a iluminação LED tem igualmente o papel de facilitar a comunicação entre o passageiro e o próprio carro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.