Ford Mach1: SUV elétrico influenciado pelo Mustang confirmado

A Ford confirmou o seu primeiro modelo elétrico de performance. Chama-se Mach1 e, apesar de tomar o formato de um SUV, é influenciado pelo Mustang.

Regressar ao passado para preparar um futuro que passa pelos veículos autónomos e elétricos é o rumo que a Ford irá tomar. E o Mach1 insere-se nessa estratégia da marca de Detroit, um SUV elétrico que recupera um nome associado ao Mustang – uma relação que não é arbitrária, uma vez que esse automóvel será orientado para a performance, sendo o primeiro veículo elétrico da Ford com esta pretensão.

A marca fundada por Henry Ford refere a intenção de “eletrificar os nomes icónicos”, de acordo com as palavras de Joe Hinrichs, Presidente de Operações Globais. A Ford prepara um investimento de 3,68 mil milhões de euros para impulsionar o seu plano de lançamento de 13 novos veículos elétricos até 2020, um objetivo anunciado em 2015. Esta aposta entretanto será reforçada, fixando-se o montante a empregar em cerca de 9 mil milhões de euros, prevendo a marca renova-se com 40 novos carros até 2022 – 16 elétricos e 24 híbridos.

 

 

Leia também: Ford Mustang Bullit regressa em espetacular encontro com a história