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Gastam mais que o anunciado: Citadinos, utilitários e compactos

Renault Twingo Energy TCe 90 (90CV): Consumo Anunciado: 4,3l/100km; Consumo Real: 5,1l/100km
Citroën C1 PureTech (82cv): Anunciado: 4,3l/100km; Dados reais: 5,2l/100km
Dacia Sandero dCi 90 S&S: Anunciado: 3,5l/100km; Dados reais: 5,2l/100km
Mitsubishi Space Star 1.2 (80cv): Anunciado 4,3l/100km; Dados reais: 5,2l/100km
VW Up! 1.0 CrossUp (75cv): Anunciado 4,7l/100km; Dados reais: 5,3l/100km
Mazda2 SkyActiv-G 115 (115cv): Anunciado 4,9l/100km; Dados Reais: 5,5l/100km
Ford Fiesta 1.0 Ecoboost (125cv): Anunciado 4,3 l/100km; Dados Reais: 5,5l/100km
Kia Picanto 1.2 (84cv): Anunciado 4,6l/100km; Dados Reais: 5,5l/100km
Volvo V40 D3 (150cv): Anunciado 3,8l/100km; Dados Reais: 4,7l/100km
Opel Astra 1.6 CDTI (136cv): Anunciado 4,5l/100km; Dados Reais: 4,8l/100km
Hyundai i30 Blue 1.6 CRDi (136cv): Anunciado 3,9l/100km; Dados Reais: 4,5l/100km
Ford Focus 2.0 TDCi (150cv): Anunciado 4,4l/100km; Dados Reais: 5,0l/100km
VW Golf 2.0 TDI (150cv): Anunciado 4,4l/100km; Dados Reais: 5,0l/100km
Toyota Prius Hybrid (122cv): Anunciado 3,3l/100km; Dados Reais: 5,2l/100km
BMW 118d (150cv): Anunciado 4,0l/100km; Dados Reais: 5,2l/100km
Hyundai Ioniq 1.6 GDI (141cvc): Anunciado 3,4l/100km: Dados Reais: 5,2l/100km
Renault Mégane Energy DCi 130 (130cv): Anunciado 4,0l/100km; Dados Reais: 5.3l/100km
Fiat Tipo 1.6 Multijet (120cv): Anunciado 4,2l/100km: Dados Reais: 5,4l/100km
Honda Civic 1.6 I-DTEC Turbo (120cv): Anunciado 3,5l/100km; Dados Reais: 4,5l/100km
Mercedes Classe A 180D (116cv): Anunciado 4,1l/100km; Dados Reais: 4,3l/100km
Peugeot 308 1.5 BlueHDi (130cv): Anunciado 3,5l/100km; Dados Reais: 6,4l/100km
VW Golf 1.5 TSI (130cv): Anunciado 4,8l/100km; Dados Reais: 6,3l/100km
Kia Ceed 1.0 T-GDI (120cv): Anunciado 5,4l/100km; Dados Reais: 7,5l/100km

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Partindo dos dados dos nossos Ensaios e Comparativos realizados desde o início de 2018, e também dos valores difundidos pelos ‘nuestros hermanos’ do Autobild.es, vamos hoje publicar os dados de consumo que mostram as discrepâncias entre os valores que eram apresentados com o NEDC e aqueles que se registam efetivamente. Começamos por mostrar alguns citadinos, utilitários e compactos que gastam mais que o anunciado.

Entrou esta semana em vigor o novo procedimento de testes aos consumos e emissões dos automóveis. Esta medida foi impulsionada pelo Dieselgate da Volkswagen, mas para muitos era já uma necessidade há mais tempo, dada a discrepância que se verificava entre os valores anunciados pelos fabricantes para os gastos de combustível com os seus modelos e aqueles que as pessoas efetivamente verificavam ao guiar no dia-a-dia. Por isso, resolvemos fazer agora um conjunto de artigos, sobre os vários segmentos, onde mostramos os valores obtidos nos testes realizados pela Revista Turbo e pelo Autobild.es a vários automóveis que gastam mais que o anunciado.

Para que possa comprovar essa situação compilámos os dados dos nossos Ensaios e Comparativos publicados ao longo de 2018. Também adicionámos os dados publicados por uma das maiores publicações espanholas, o Autobild.es, que mostram como, embora seja verdade que praticamente todos os modelos gastam mais que o anunciado, em vários automóveis as diferenças são bem assinaláveis. Veja agora os valores referentes aos citadinos, utilitários e compactos na fotogaleria seguinte…

Notas:

  • Os valores de consumo oficiais apresentados referem-se ainda ao anterior ciclo NEDC
  • O facto de não surgirem aqui alguns modelos de monta prende-se com o facto de não termos dados recentes relativamente a eles, não significa que eles gastem mais ou menos do que os apresentados.
  • Não apresentamos dados das apresentações de novos modelos no estrangeiro porque, não se tratando de um percurso escolhido pela Turbo, não temos como fazer uma avaliação mista e que combine os principais cenários de condução (estrada, auto-estrada e cidade).
  • Os valores publicados originalmente pela Autobild.es são da sua responsabilidade, mas foram adicionados porque este meio de comunicação afirma que segue também uma metodologia específica para obter dados concretos e fiáveis.
  • As fotos apresentadas dos automóveis são dos sites de imprensa das marcas, não correspondem a nenhuma versão específica.

Fontes: Turbo 436 (janeiro de 2018) a 444 (setembro de 2018) + Autobild.es