Foi o próprio CEO da Total, a quarta maior empresa mundial desta área, a confirmar que este é o seu carro de fim de semana. No entanto, quando sabemos que até o líder de uma petrolífera anda de carro elétrico confirma-se que as mentalidades estão mesmo a mudar…
Quando pensamos nos principais defensores da manutenção dos motores de combustão um dos grupos que surge logo na primeira linha é seguramente aquele das firmas que vendem os combustíveis. Mas até os responsáveis por estas empresas aparentam estar a mudar de mentalidade, como confirma agora a notícia onde se descobriu que o líder de uma petrolífera anda de carro elétrico. Foi o próprio CEO da quarta maior empresa mundial da área, Patrick Puyanne da francesa Total, a confirmar que a sua viatura particular para os fins de semana é um modelo sem emissões poluentes.
Foi durante uma conferência realizada na Noruega que este Diretor Executivo fez a confidência, explicando que tem “um carro 100% elétrico. É um simpático carro da Renault. E conduzo-o todos os fins-de-semana. É o meu carro privado”. O Renault tem dois modelos 100% elétricos na gama atual, o Zoe e a Kangoo, mas não acreditamos que o CEO da Total tenha escolhido um comercial ligeiro como veículo de fim de semana… Portanto, tudo aponta para o Zoe, precisamente o modelo de emissões 0 que tem vindo a liderar nos últimos anos este segmento na Europa.
Depois, Pyuanne explicou que, no entanto, continua a ter um carro com motor de combustão, fornecido pela empresa, para as suas funções quotidianas, e ainda que “para fazer longas distâncias, não uso o carro elétrico”. Mas não deixa de ser interessante que até os responsáveis pelo ‘alimento’ dos motores de combustão já se estejam a render às novas formas de mobilidade…
Fonte: InsideEVS