Marca vietnamita prepara dois modelos para o Salão de Paris

22/07/2018

A VinFast, marca vietnamita, vai apresentar no Salão de Paris dois modelos, um sedan e um SUV, ambos desenhados pela Pininfarina. Estas duas propostas chegam ao mercado do país asiático em setembro do próximo ano.

Do oriente aterram no Salão de Paris um sedan e um SUV, modelos construídos pela marca vietnamita VinFast. Estes dois automóveis foram desenhados pelos italianos da Pininfarina, que se destacaram de outras propostas apresentadas numa votação pública realizada pela VinFast. As novidades serão apresentadas no certame francês, em outubro, seguindo-se o lançamento no mercado doméstico, em setembro de 2019. As ambições da marca, ainda assim, não se limitam ao mercado vietnamita, prevendo a Vinfast alargar a sua presença a outros mercados.

“Temos os recursos, a escalabilidade e o comprometimento para nos tornarmos um importante participante novo na indústria automóvel global. Temos imenso orgulho de ser o primeiro fabricante de grande volume no Vietname e o primeiro a participar num grande salão automóvel internacional”, referiu James de Luca, CEO da Vin Fast. O objetivo da marcar é fabricar 500,000 unidades por ano por volta de 2025.

Miguel Policarpo/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.