O Edmunds Loyalty Report 2018 compilou mais de 13,9 milhões de transações de veículos nos Estados Unidos da América de 2007 a 2017. Neste período de uma década, os resultados mostram que os proprietários de um Toyota, de um Subaru ou de um Honda são os mais fiéis à marca e voltam a comprar modelos do mesmo fabricante numa maior percentagem do que qualquer outra marca. A Lexus também domina no que respeita ao ranking das marcas premium.
© Edmunds
A Toyota lidera o ranking com 63%, significando que durante este período temporal 63% dos clientes que detinham um automóvel da marca voltaram a adquirir um novo modelo do fabricante japonês. Segue-se a Subaru com 61%, e a Honda com 60%. A percentagem desce para os 54% no quarto classificado, a Ram, empatando com a Chevrolet. A Hyundai segue-se na sexta posição com 52%, a Kia na sétima com menos 1% e a Nissan em oitavo com 48% – a mesma percentagem que a Ford. Ja a Mazda finaliza o top 10 com 44%. De notar que as primeiras dez posições do estudo são ocupadas por 7 marcas provenientes da região asiática.

São resultados interessantes que não devem deixar Donald Trump aos pulos de alegria e provam, de outra forma, que os americanos já não “dominam” os Estados Unidos…
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.