A Mazda acaba de anunciar quais serão as principais estrelas do seu espaço no Salão de Genebra, em março, onde irá colocar em destaque a sua gama SUV e as apostas para o segmento B. A nova geração do CX-5, que foi apresentada no Salão de Los Angeles em novembro de 2016, faz a sua estreia europeia num palco importante para a sua história, pois foi neste mesmo local que em 2011 foi desvendado o concept Miniagi, que serviu de inspiração para o SUV. Mais longo e mais baixo que a geração que substitui, e ganhando um conjunto de novas tecnologias, o novo CX-5 apresenta-se neste certame com a nova cor premium do catálogo da Mazda, o Soul Red Crystal que pode ver na foto de abertura deste artigo.
Juntam-se às principais novidades as renovações das apostas da marca nipónica para o segmento B, que são o CX-3 e o Mazda2 (dos quais ainda não foram reveladas fotos). Nos dois modelos é destacada a evolução tecnológica alcançada, e onde a maior novidade passa pela integração no equipamento-base do sistema de vectorização de binário G-Vectoring Control. Mas o fabricante de Hiroshima destaca também a inclusão no CX-3 e no Mazda2 de um conjunto de atributos que pretendem demonstrar a sua abordagem ao desenvolvimento dos interiores, focada na melhoria da experiência do condutor e passageiros. Entre as restantes evoluções para os modelos da Mazda destinados ao segmento B encontram-se ainda a melhoria das tecnologias de segurança I-ACTIVSENSE, a introdução da iluminação LED adaptativa e novo head-up display, bem como a melhor qualidade de imagem nos ecrãs. Quando pegar nos novos volantes dos Mazda2 e CX-3 o condutor também poderá comprovar, indica a marca, que a condução dos dois modelos é agora mais silenciosa e confortável.
Nuno Fatela/Turbo
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.