Mobilidade Elétrica VW contempla carregadores domésticos

15/03/2018

Para que nada falte aos elétricos da Volkswagen, o fabricante germânico vai comercializar carregadores de parede para os domicílios, com o preço estimado de 300 euros. Está também nos planos a construção de 400 estações de carregamento rápido.

O impulso das ofertas de mobilidade elétrica da Volkswagen contempla carregadores de parede domésticos. A revelação foi feita por Herbert Diess, CEO da marca, durante a conferência anual da marca à imprensa do Grupo VW. O responsável acrescentou que também serão construídas 400 estações de carregamento rápido, previstas no projeto Ionity. Estas infraestruturas acompanham o desenvolvimento do ID Hatch.

“O nosso objetivo é tornar a condução elétrica o mais simples, confortável e limpa possível”, sublinhou Diess. “Vamos fornecer soluções de carregamento privadas ao domicílio. O nosso carregador de parede de 300 euros será acessível a todos”, concluiu o responsável.

A gama ID crescerá em 2022 com o ID Crozz. Este SUV irá dispor de tecnologia que se liga automaticamente a estes carregadores, dispensando aos condutores inserirem dados ou de efetuarem outras tarefas digitais. “Estamos a tornar os IDs tão inteligente que todos os veículos se tornarão cartões de crédito móveis”, disse Diess. “Poderá recarregar sem pensar em pagamentos. O veículo faz isso por si”, promete o responsável.

Recorde-se que o Grupo Volkswagen revelou o futuro do Roadmap E, um plano estratégico que prevê o lançamento de um elétrico por mês a partir de 2019.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.